Healthy - Sistema de Gestão Hospitalar

Gestão hospitalar com tudo. Tudo mesmo!

 

O HEALTHY é um sistema que foi projetado e desenvolvido para administrar plenamente sua clínica ou hospital. Ele é composto por módulos que interligam todos os setores da empresa facilitando o trabalho destes, diminuindo o trânsito de papéis e agilizando o tráfego de informações entre os setores de tal forma que o médico, sentado na cadeira do seu consultório, poderá saber em tempo real tudo o que está acontecendo na sua clínica ou hospital. Foi desenvolvido durante um período de 06 anos (maio de 1995 a dezembro de 2001) utilizando ferramentas de alta tecnologia, e acessorado por Administradores de Hospitais, Médicos, Consultores, Analistas de Sistemas e outros profissionais da área.

 

O HEALTHY oferece um sistema completo de agendas para consultas, exames, e compromissos pessoais. O médico poderá configurar sua agenda para ser acessada apenas por ele ou por quem mais ele quiser e poderá também configurar a maneira como os dias e horários serão montados na agenda, o que a torna totalmente personalizada. O sistema de agenda também oferece a opção de avisá-lo com antecedência de um compromisso. Ex.: Você marca um compromisso para as 14:00 hs e pode pedir ao sistema para avisá-lo deste compromisso 15 minutos antes.

 

 

Sendo um dos principais módulos do sistema, é nele que se faz a ficha cadastral do paciente com todos os dados pessoais necessários para a sua identificação, como nome, endereço completo, documentos pessoais, filiação, tipo sanguíneo, alergia, convênio que usa, dentre outros. Após o preenchimento destes dados a recepcionista pode, com um simples clique do mouse, através de uma webcam instalada em seu pc, capturar a foto do paciente que será anexada pelo sistema em sua ficha e disponibilizada para todos os outros módulos.

Ainda na recepção, pode-se registrar todos os procedimentos que o paciente irá fazer no hospital, tais como: consultas, exames laboratoriais, ultrassom, raio x, tomografia, ressonância magnética, mamografia, etc. Enfim, podem ser registrados todos os procedimentos que o hospital oferecer a seus pacientes.

O sistema pode ainda ser configurado para avisar a recepcionista quando encontrar um paciente que estiver em débito com o hospital (alguma conta por pagar, cheques sem fundos, guia que está devendo, etc), podendo bloquear o registro de qualquer outro procedimento para este paciente e emitindo um aviso para que ele seja encaminhado ao departamento responsável.


No módulo de consultórios, o médico tem acesso a todas as informações pessoais do paciente, bem como a todos os procedimentos que este paciente já fez no hospital, todas as suas consultas, exames laboratoriais, exames de ultrassom, raios x, tomografia, ressonância magnética, mamografia e outros, inclusive com a possibilidade de ver o laudo do resultado de cada um destes exames com um simples clique do mouse. Isto evita o trânsito de papéis pelo hospital. A partir do momento que o paciente fez o exame e o seu laudo foi digitado no sistema, lá do seu consultório o médico poderá ver o resultado deste exame, sem precisar ficar esperando que alguém lhe traga estes papéis.

  • Anamnese

 

É também neste módulo que o médico tem a anamnese, onde ele poderá digitar todas as informações clínicas do paciente. Cada médico do hospital pode ter os seus modelos pessoais de anamnese conforme a especialidade de cada um. Estes modelos podem ser configurados rápida e facilmente pelo próprio médico, assim ele pode criar e utilizar quaisquer modelos de anamnese que desejar independentemente dos outros médicos do hospital, tendo ainda a opção de disponibilizar ou não as informações por ele digitadas para os outros colegas.

  • Emissão de Receitas e Atestados Médicos

O médico também pode aqui emitir suas receitas e atestados médicos e, da mesma forma da anamnese, cada médico pode ter os seus modelos pessoais de receitas e modelos gerais de atestados. Quando for emitir uma receita ou atestado, ele poderá utilizar como padrão os modelos já existentes que ele mesmo criou, ou então fazer um novo. No caso da receita médica, para facilitar este trabalho, ele tem acesso ao DEF on-line (Dicionário de Especialidade Farmacéutica) que o ajudará a montar a receita rapidamente. Depois de montados, tanto a receita quanto o atestado médico podem ser impressos em qualquer formulário, inclusive no próprio bloco de receituário do hospital, lembrando que ele mesmo pode configurar o formulário no qual será impressa a receita e o atestado.

 

O HEALTHY possui um módulo completo para confecção e emissão de laudos de exames. Neste módulo, poderão ser feitos laudos de exames como: ultrassom, raio x, mamografia, ressonância magnética, tomografia e muitos outros. Para cada tipo de exame o médico poderá criar modelos de laudo padrão no estilo texto corrido, ou no estilo perguntas e respostas, o que facilita muito o trabalho de confecção e emissão destes laudos. Para fazer um laudo, o médico escolhe o modelo e, a partir deste, o laudo é digitado, isto no estilo texto. No estilo perguntas e respostas, através do teclado e identificada por números, o médico vai respondendo a cada  uma das perguntas do laudo (lembrando que estas perguntas e respostas podem ser criadas e configuradas pelo próprio médico). Durante a digitação do laudo o médico ainda tem as opções básicas de um editor de textos convencional, como: mudar o tamanho a cor e o modelo da fonte, utilizar opções de formatação como negrito, itálico, sublinhado, alinhamento à direita ao centro e à esquerda, ativar marcadores de linha, recursos de copiar e colar, etc.
 

 

 

Neste módulo do sistema são registradas todas as internações do hospital bem como o controle do consumo de cada paciente internado, os honorários médicos, as diárias de estadia, os materiais medicamentos utilizados, as taxas de sala, de aparelho, etc.. É possível obter relatórios que mostram detalhadamente a relação de internos, a taxa de ocupação dos leitos, etc.

O módulo de caixa do HEALTHY  faz o controle geral do movimento financeiro diário do hospital. A  cada procedimento registrado no sistema, automaticamente é gerado um lançamento para uma conta corrente do paciente para o qual o procedimento foi registrado. Assim, neste módulo você informa o nome do paciente ou o número de sua ficha e o sistema lista em vídeo ou na impressora todos os procedimentos que foram registrados em seu nome, totalizando o valor no final da listagem. Assim fica fácil controlar o débito de cada paciente, que poderá ser baixado mediante o registro em sua conta corrente do pagamento referente àqueles procedimentos. Caso o paciente possua um convênio, a baixa em sua conta corrente e feita através da guia do convênio que autoriza o paciente a fazer aquela consulta ou exames.
Através de relatórios gerenciais o sistema mostra o movimento diário e detalhado do caixa, totalizando os valores recebidos em dinheiro, cheques a vista e a prazo, guias de convênio, cartão de crédito, descontos fornecidos, etc. Há também relatórios que mostram quais as contas corrente de pacientes que ainda estão em aberto, ou por falta de pagamento ou porque ainda não levaram a guia referente às consultas e exames.

 

 

Neste módulo o HEALTHY permite que sejam controladas todas as guias a serem faturadas pelos seus respectivos convênios. É possível aqui informar as guias que foram enviadas para faturamento bem como as guias que foram pagas ou glosadas pelos convênios. Através de relatórios gerenciais é possível saber ainda quais guias estão em faturamento, quais foram faturadas, quais foram pagas, e quais foram glosadas, com a totalização dos respectivos valores.


 

O HEALTHY oferece ainda módulos eficientes que facilitam a administração geral do hospital. Você vai encontrar sistemas para contas a pagar, contas a receber, confecção e emissão de termos de confissão de dívida, emissão de cartas de cobrança para pacientes, controle de estoque de materiais e medicamentos de farmácia, postos de enfermagem, centros cirúrgicos (com controle de lotes e validade de medicamentos) e controle de estoque de almoxarifado. O sistema tem também vários relatórios que mostram detalhadamente quantas consultas e exames foram realizados no período por médico, por convênio, geral, relatórios de contas a pagar e receber por período, movimento diário do caixa, recebimentos em dinheiro, cheque a vista, cheque a prazo e duplicatas no período, relatório com o rateio da produção por médico e muitos outros relatórios que vão facilitar o seu trabalho.



Características gerais

Agenda de Consultas e Exames

Fichário de Pacientes - Recepção

Consultórios

Laudos de Exames

Internações

Caixa e Débitos dos Pacientes

Convênios - Faturamento de Guias

Administração Geral do Hospital

 
 
 
 
 
 
 
 
 

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